Páginas

Motion Activated LED

Olá Amigos.

Uma das minhas maiores preocupações é com a segurança no transito, e por isso, estou sempre a comentar sobre algum novo modo de iluminação para o seu meio de locomoção(isso até rima).

Estou sempre dando uma conferia em alguma coisa que contenha LEDs para poder utilizar de alguma forma que possa me ajudar, não só em uma boa visibilidade na estrada, mas também como forma de proteção.

Como assim?
Bom, sabemos hoje que o maior causador de acidente contra os ciclistas são os automóveis.
Mas por que isso acontece? Por imprudência dos ciclistas?
Talvez sim... Mas a respostas dada pelo motoristas de automóveis é que eles não "viram" os ciclistas.

Uma boa solução para isso, eu sempre recorro a utilização de LEDs. De que forma?
Sabemos que para "ligar" um LED, não precisamos uma quantidade grande de energia elétrica, basta uma simples pilha de relógio para fazer o LED brilha intensamente.

E um bom exemplo de LED com um brilho muito forte, a utilização de pilhas de relógio, uma boa proteção no transito... e porque não um bonito "enfeite" e sua bicicleta? São os conhecidos como "Motion Activated LED". É nada mais nada menos que LEDs ativados pelo movimento. São colocados nas válvulas das câmaras das rodas. E com o movimento circular da roda podemos ver um belo efeito.






Existe uma grande variedade de cores e possíveis efeitos. Inclusive a possibilidade de textos e desenhos.  










Um produto que encontrei que faz um bom trabalho de iluminação e de enfeite para sua bicicleta e também para sua moto, é o Anvii.
Confira o vídeo de demonstração do produto
Confira o vídeo do produto sendo utilizado em motocicletas. Fica realmente muito bonito
Se você foi no Site da Anvii e achou o produto um pouco caro, eu tenho uma alternativa bem baratinha para  aqui.

Comprei 2 destes no site DealExtreme pelo valor de 6,00R$(os dois juntos) e frete grátis.
Você também pode encontrar uma grande variedade deste produto no site AliExpress, que também faz o envio grátis do produto.
Confira aqui o meu vídeo falando sobre o produto.



Espero que gostem desta dica!
Se inscreva no canal do youtube e fique ligado em mais dicas de Tuning e Customização

Nenhum comentário: